Keystone Kapers ( Atari 2600 )

Keystone Kappers (também conhecido por Policia e Ladrão) foi publicado pela Activision em 1983 para o Atari 2600, e mais tarde portado para o Atari 5200, Atari 8-bit, ColecoVision e MSX.

No jogo, baseado na série de filmes do cinema mudo Keystone Cops de Mack Sennett, você é o oficial inglês Kelly Keystone e tem que perseguir o fugitivo Harry Hooligan pelos 3 andares e terraço de uma loja de departamentos, antes que ele escape pela saída, no final do terraço. O prédio possui três pavimentos e um terraço. Em suas extremidades encontram-se escadas rolantes para acessar os pavimentos superiores, que também podem ser acessados (somente o terraço que não) via escada rolante que se encontra no meio do prédio. Como empecilhos, você terá que desviar de bolas de brinquedos, carrinhos de compras, rádios e aviões de brinquedo. Você ganha pontos também recuperando bolsas e mala com dinheiro deixada pelo ladrão no caminho.

Keystone Kappers foi desenvolvido pelo programador Garry Kitchen, fabricado pela Activision e distribuído juntamente com o console por algumas empresas no Brasil (Atarimania, CCE, Cromax, Digimax, JVG, JVP, Tron).

Foram 750.000 unidades vendidas segundo Classic Gaming Expo, artigo sobre jogos clássicos de Garry Kitchen.

No Brasil, foi um dos jogos mais famosos do Atari. Era conhecido como o jogo do “Polícia e Ladrão”, famosa brincadeira infantil.



Mapa do jogo